Agendamento manual de tarefas no MS-Project: por que não utilizo

Uso o MS-Project há muitos anos, mas quando foi criado o agendamento manual de tarefas na versão 2010, não encontrei qualquer utilidade para essa funcionalidade.

Mesmo com as explicações ou tentativas de explicações sobre a razão de utilizá-la apresentadas na internet, não me convenci. Em uma dessas explicações afirma-se que o agendamento manual é útil para quem é iniciante no MS-Project. Neste caso, parece que o aprendiz terá que entender inicialmente o Project como uma planilha, para apenas depois vê-lo no seu real potencial, um software de desenvolvimento de cronogramas!

Sinceramente, não entendo isso!

Então vejamos. No modo de agendamento manual deixamos de ter os cálculos automáticos do Project para datas, caminho crítico, reagendamento automático de atividades sucessoras caso haja adiantamento ou atraso, data do término do projeto, enfim, não temos como atualizar automaticamente o cronograma.

Então, por que utilizar o agendamento manual se não podemos obter esses recursos?

E o que é pior: a Microsoft tornou o agendamento manual o padrão do MS-Project!

No vídeo a seguir apresento os modos de agendamento para obter um cronograma realmente eficiente.

Esta dica faz parte do curso em videoaula Planejamento e Controle de Obras com o MS-Project – http://www.rjn.com.br/pco-com-ms-2016-videoaula/

Assista e dê sua opinião.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.