Conheça os recursos do MS-Project 2016 para planejar obras

Com o MS-Project é possível planejar obras e gerenciar três demandas importantes de um projeto de construção civil: ESCOPO, TEMPO E CUSTO. Por serem interdependentes e passíveis de alterações durante a execução da obra, elas podem afetar consideravelmente o projeto se não forem gerenciadas de forma adequada.

Visto que o sucesso do gerenciamento da obra depende do planejamento e controle dos prazos de entrega, dos recursos na ocasião em que são necessários, além dos custos envolvidos, o benefício maior do Project está em reunir em uma única ferramenta todos os aspectos do projeto, que podem ser demonstrados em relatórios detalhados, gráficos e planilhas práticas, que fornecem as informações necessárias para a orientação da equipe e para a tomada de decisões antes que desvios ocorram.

Se você deseja ter uma visão geral do MS-Project 2016, como as principais funcionalidades, modos de exibição e recursos gerais, acesse o vídeo abaixo: é uma dica tirada do meu curso em videoaula com mais de 20 minutos demonstrando os recursos do software.

Quando o uso do Project se torna um hábito, o trabalho fica mais prático e profissional.

Conheça o curso em videoaula Planejamento e Controle de Obras com o MS-Project, com 32 horas, abrange o curso fundamental e avançado.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.